Programação SBAO


Oportunidades, indicadores, acreditação, qualidade e governança são alguns dos temas do próximo Congresso SBAO. Veja a grade completa!

OPORTUNIDADES

  • 7 pontos essenciais para abrir a sua clinica médica.
  • Credenciamento para exames de pilotos e comissários
  • Como montar um serviço de lentes de contato
  • Como montar um serviço de ceratocone de consultório ao um hospital
  • Importância do COMUS conselho municipal de saúde
  • CIPA E SIPAT - novas oportunidades

ACREDITAÇÃO

  • O que uma escola de negócios e a organização nacional de acreditação podem melhorar na administração de um serviço de oftalmologia
  • Acreditação em saúde
  • Comissão de prontuários - um desafio para acreditação ONA 3
  • Gestão de equipamentos - um desafio para acreditação ONA 3

ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO

  • Futuro da clínica: assunto racional ou emocional?
  • Planejamento estratégico
  • Importância do planejamento financeiro em clinicas e hospitais oftalmológicos
  • O médico é um bom gestor?
  • Faturamento em oftalmologia
  • Processos enxutos em um hospital oftalmológico
  • Como gerir com eficiência um serviço de lentes de contato na conjuntura atual
  • Importância de um departamento de lente de contato em um serviço de oftalmologia
  • Gestão do corpo clínico
  • Controller
  • A importância do termo de consentimento livre e esclarecido na relação médico paciente

FUSÕES E AQUISIÇÕES

  • Fusões e aquisições na visão do vendedor
  • Associar-se para um crescimento sustentável
  • Oportunidades operacionais e estratégicas que impactam no resultado

COMPLIANCE

  • Programas de compliance - efetividade e certificação
  • Compliance em saúde
  • Programa de compliance na oftalmologia

INDICADORES

  • Do Google Para a saúde! como as clínicas tem utilizado a metodologia OKR na gestão estratégica de seus negócios!
  • Painel de indicadores em oftalmologia
  • OKR- A metodologia que tem mudado a gestão estratégicas das empresas
  • Como saber se sua clínica ou consultório está tendo bom desempenho?

QUALIDADE

  • Qualidade - desdobramento dos objetivos estratégicos
  • Qualidade e segurança como fatores imprescindíveis de um centro de materiais e esterilização de um serviço de oftalmologia
  • Eventos adversos em um centro cirúrgico oftalmológico

GOVERNANÇA

  • Governança clínica
  • Como estruturar governança corporativa e processos em clinica oftalmológica em expansão.
  • Sucessão familiar em clínicas, hospitais e consultórios
  • Empresa familiar: razões para preparar a sucessão

TECNOLOGIA

  • Big data e monitoramento de qualidade e controle
  • Ciência de dados e gestão em oftalmologia

MARKETING

  • Whatsapp business
  • Tendências de marketing digital
  • A importância da marca em seu serviço
  • Marketing de relacionamento

ATENDIMENTO

  • Consumidor da saúde
  • Call center especializado na área de oftalmologia
  • Fluxo do paciente
  • Controle de qualidade relacionando a satisfação do cliente
  • Humanização na gestão de clínicas

RECURSOS HUMANOS

  • Nosso cliente interno
  • Práticas estratégicas de recursos humanos
  • A estrutura e os benefícios da pesquisa de clima organizacional

*Grade sujeita a alteração.